Impulsionar publicações e criar anúncios no gerenciador do Facebook são estratégias eficientes para melhorar a performance de sua empresa no meio digital. Apesar de ambos serem formatos de anúncio e possuir como objetivo a otimização de suas campanhas na rede, eles possuem algumas diferenças que precisam ser analisadas com cautela para que se possa utilizar a melhor estratégia em seu negócio.
Para pensar no que é melhor para sua empresa, é preciso ter em mente qual é o objetivo principal que você deseja alcançar. Se você quer mais interação na sua página ou ampliar o alcance da sua marca, impulsionar uma publicação pode ser o mais recomendado. Mas se você deseja criar anúncios específicos e aumentar o número de conversões, vale a pena apostar no gerenciador de anúncios.
Mas não são apenas esses aspectos que diferenciam as estratégias. Confira as principais diferenças entre elas e entenda como cada uma funciona!
Impulsionar uma publicação
O impulsionamento é uma estratégia simples dentro do marketing digital, que permite gerar um maior alcance de público para o post impulsionado. Por não permitir opções avançadas de segmentação, impulsionar uma publicação pode acabar atingindo pessoas fora do seu nicho de interesse.
Mas se você está começando agora ou se sua empresa ainda não possui uma presença forte no meio digital, essa estratégia pode ser interessante para seu negócio. Isso porque ela possibilita que novas pessoas conheçam a sua marca, já que ao impulsionar um post, ele irá aparecer no feed de quem já curte sua página, dos amigos de quem curtiu sua página e dos públicos personalizados que você definiu anteriormente.
A desvantagem de impulsionar um post é que não é possível definir um objetivo específico de campanha. Seu anúncio vai apenas aparecer para um público maior, por isso, essa estratégia funciona apenas para ampliar a visibilidade de seu negócio e atrair mais público, mas não um público tão qualificado quanto é possível conquistar com o gerenciador de anúncios.
Criar um anúncio no gerenciador
Os anúncios criados no gerenciador são bem mais específicos e delimitados, permitindo que você escolha um objetivo principal ao criar uma campanha. Os diferentes tipos de anúncios possíveis de serem trabalhados no gerenciador garantem um direcionamento melhor do seu público-alvo, além de permitir uma maior otimização e, consequente, melhores resultados através daquela campanha.
Com o gerenciador fica muito mais fácil atingir o público desejado e que realmente tem chances de realizar uma compra de sua marca, já que é possível criar segmentações precisas. Por isso, se você deseja aumentar o número de conversões, criar um anúncio no gerenciador é a estratégia mais ideal para sua empresa.
Outra vantagem do gerenciador é que ele permite criar vários anúncios diferentes e medir a efetividade de cada anúncio individualmente. Além disso, é possível realizar testes A/B para saber qual anúncio irá apresentar um melhor desempenho dentro do objetivo que você deseja alcançar.
Entender as diferenças entre impulsionar um post e criar um anúncio no gerenciador é fundamental para traçar as melhores estratégias a serem usadas em seu negócio. Ambas são vantajosas, mas devem ser utilizadas no momento certo para trazer o máximo de resultados possíveis.
Está pensando em utilizar essas estratégias em sua empresa, mas não sabe por onde começar? Entre em contato com a i9nove. Temos as soluções certas para ajudar seu negócio a decolar no meio digital!